segunda-feira, 13 de junho de 2016

[MAIS CÂMERAS] - Sistema de videomonitoramento é inaugurado em Cacoal






No total, 26 câmeras vão monitorar as principais ruas e avenidas da cidade


Porto Velho, RO - O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), participou na tarde de quinta-feira (9) da inauguração do sistema de videomonitoramento das principais ruas e avenidas da cidade de Cacoal.
O evento foi realizado no auditório do Tribunal de Contas no município. Os deputados Glaucione Rodrigues (PMDB) e Cleiton Roque (PSB) também participaram da solenidade.
“O sistema é uma importante arma de prevenção e combate à criminalidade, e a tecnologia torna mais ágil a dinâmico o policiamento ostensivo, como resposta ao crime, e com isso aumenta a sensação de segurança à população”, declarou Maurão de Carvalho.


Sob a responsabilidade do 4° Batalhão da Polícia Militar, o sistema, orçado inicialmente em R$ 400 mil, disponibilizados pelo Poder Judiciário e aporte de R$ 50 mil do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), terá 26 câmeras.
“O sistema, que estará sendo utilizado como suporte ao policiamento ostensivo, nesta primeira etapa contempla a instalação e monitoramento de dez câmeras, visando a segurança dos moradores, comércio, instituições financeiras, lotéricas, praças públicas e vias de acesso à entrada da cidade”, destacou o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Ênedy Dias de Araújo.
Por medida de segurança, a cessão do uso de imagens gravadas em “Full HD” só será permitida por ordem judicial, ao Poder Judiciário e às policiais Militar, Civil, Rodoviária Federal, Técnica e Científica, Federal e Ministério Público.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma