por Thaís Moreira de Mira
Vândalos mudaram posição da chave após romper cadeado
Um novo ato de vandalismo - o primeiro havia sido registrado no dia 3 de abril deste ano, também na zona Sul de Joinville – deixou o trem da ALL (América Latina Logística) parado por cerca de 40 minutos na avenida Getúlio Vargas, no final da noite de terça-feira (22). Não há informações oficiais sobre o congestionamento na região, mas um dos funcionários da empresa afirma que quando chegou para resolver o problema a fila estava perto de 300 metros. “Muitos fizeram a volta, pegaram retorno”, disse. De acordo com a assessoria de imprensa da ALL, vândalos quebraram o cadeado e viraram ao contrário a chave que orienta o trem pela linha correta.
Por poucos metros o trem, que seguia vazio de Londrina para São Francisco do Sul, não atingiu uma máquina parada sobre o trilho. O maquinista percebeu a mudança de rota e conseguiu frear antes da batida, evitando o acidente. A máquina deveria estar a uma velocidade entre 20 a 30 km/h. Na estação são sete trilhos, dois em operação e os demais inativos. A ALL afirmou que estes episódios de vandalismo são isolados e já abriu sindicância para apurar responsabilidades, além de registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Apesar da afirmação da empresa, no início do mês passado um caso semelhante deixou o trem parado aproximadamente 55 minutos na rua Monsenhor Gercino, bairro Itaum. Na oportunidade três meninos subiram no trem em movimento e soltaram os vagões da composição, que seguia de São Francisco do Sul para Mafra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !