Em Balneário Camboriú, ônibus estão sendo escoltados depois das 20h
Atentado contra ônibus em São José, na Grande Florianópolis, deixa o Estado em alertaFoto: Guto Kuerten / Agencia RBS
A Polícia Militar no Litoral Norte catarinense está em alerta para o risco de atentados comandados pela facção criminosa PGC. Desde segunda-feira, o efetivo da região permanece de sobreaviso aguardando as ordens de cada batalhão.
Em Balneário Camboriú, os ônibus que circulam pelos bairros mais desertos da cidade estão sendo escoltados a partir das 20 horas. Além disso, serão feitos trabalhos de reforço, como o aumento de barreiras e do trabalho de ronda, o que representa um acréscimo de 30% no efetivo.
O alerta é devido ao recente atentado contra um ônibus em São José, na Grande Florianópolis, na segunda-feira. Segundo o coronel Atair Derner Filho, comandante da 3ª região da PM, cada batalhão está disponibilizando seus homens de acordo com a necessidade.
A medida obedece a uma determinação da Secretaria de Estado da Segurança. A intenção é prevenir que novos ataques ocorram.
— Estamos em alerta especialmente porque a segunda onda de atentados (no início deste ano) iniciou por aqui — diz o coronel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !