por Cláudio Costa
Nove suspeitos foram detidos pelos policiais militares
Luciano Moraes/ND
Guarnições da Polícia Militar conseguem prender suspeitos
Pelo menos três ocorrências de assalto foram atendidas pela Polícia Militar (PM) de Joinville nesta sexta-feira (17). Nos três casos, os policiais conseguiram localizar e prender três grupos suspeitos. Nove pessoas acabaram detidas e levadas à Delegacia Central da Polícia Civil. Entre eles está um adolescente de 15 anos. A PM também apreendeu três armas usadas nas ações que ocorreram no Centro, Aventureiro e Morro do Meio.
A primeira ocorrência foi pela manhã, no bairro Aventureiro, quando dois homens armados assaltaram um comércio especializado na venda de extintores de incêndio, da rua Valdemar Medeiros. Em posse de uma pistola calibre .380 e um revólver .32, a dupla chegou ao local se passando por clientes, mas logo rendeu a atendente. Eles roubaram o pouco dinheiro que havia no caixa e também pertences dos funcionários, entre eles uma caminhonete Saveiro da empresa.
O carro foi abandonado próximo ao local do crime. Em rondas pela região, a polícia localizou os suspeitos nas imediações, na casa de um dos envolvidos no assalto. Sidnei Angélico e Carlos Alberto Ferreira foram presos em flagrante. Ambos já tinham antecedentes criminais.
Também pela manhã, mas no bairro Morro do Meio, na zona Oeste de Joinville, pelo menos outros dois rapazes armados com uma espingarda assaltaram um caminhão de uma empresa de distribuição de bebidas, quando o motorista, de 28 anos, e o auxiliar, de 23, entregavam mercadorias em um comércio.
Usando de muita violência, os ladrões apontaram uma espingarda no rosto do motorista pedindo o malote do caminhão. Como o equipamento ficava trancado e chumbado ao veículo, os assaltantes acabaram fugindo e levando apenas pertences pessoais das duas vítimas.
Joias são levadas de loja no Centro
A Polícia Militar localizou um suspeito, instantes depois do assalto ocorrido no Morro do Meio. O outro e mais três pessoas, que segundo a polícia deram cobertura à ação, escondendo a arma do crime, foram detidos no final da tarde. Na Delegacia Central de Polícia Civil, os assaltantes acabaram reconhecidos. São eles Jorge Ferreira Nunes, 26, e Augusto Sérgio Júlia, 20.
Os outros detidos têm idade entre 15 e 21 anos. Até as 19h, o quinteto não havia dito aos policiais onde esconderam a espingarda usada na ação. No início da tarde, na rua do Príncipe, no Centro de Joinville, dois homens armados com uma pistola .9mm e um revólver .38 invadiram a loja Prata Fina e anunciaram o roubo. Cerca de R$ 450 e produtos diversos foram levados. Os dois ladrões fugiram em direção ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.
Uma guarnição da PMque passava pelo local conseguiu deter os suspeitos, apreender as armas e recuperar os produtos e o dinheiro roubados. Os presos são: Jackson Luiz da Silva Bispo, de 20 anos, e Gabriel Rosa Batista, 18. Ambos tinham antecedentes criminais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !