Por Cláudio Costa
As chamas assustaram alunos e funcionários de um CEI localizado próximo ao local do incidente
Carlos Júnior/ND
Um incêndio que começou nos fundos de uma casa na rua João da Silva, no bairro Boehmerwald, na zona sul de Joinville, consumiu o estoque de materiais recicláveis que era guardado no galpão nos fundos do terreno nesta sexta-feira (3). As chamas começaram por volta das 14h e assustaram os funcionários e alunos de uma creche nas proximidades. No momento do acidente, ainda de causa desconhecida, a família do morador Leandro Silva Machado, 30 anos, estava na casa, mas ninguém se feriu. Os bombeiros usaram pelo menos 13 mil litros de água para conter o avanço das chamas e fazer o resfriamento da área.
Os alunos do CEI (Centro de Educação Infantil) Infância Feliz, no terreno aos fundos da casa, foram retirados das salas por precaução, mas a fumaça não chegou a afetar as crianças. Um paredão separa a creche do terreno vizinho. “Foi um susto muito grande. Tiramos as crianças pela lateral”, comentou a diretora Fátima Rocha. As quatro turmas com 40 alunos foram levadas para a casa da diretora ao lado do CEI. Os pais foram avisados e aqueles que moravam perto preferiram levar os filhos para casa. Na mesma região também fica o CEI Eliane Kruger, mas as atividades não foram afetadas no local.
Para Leandro, o prejuízo estimado é de mais de R$ 3 mil, considerando os materiais queimados e móveis destruídos. No galpão havia fardos de papel e garrafas PET, entre outros itens, somando cerca de seis mil quilos. O material estava pronto para ser entregue. “Estava tudo separado para vender. Seria entregue no próximo dia 9”, informou, sem saber o que teria provocado o fogo. “Ou deu um curto circuito ou colocaram fogo”, considerou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !