quarta-feira, 4 de março de 2015

[VIOLÊNCIA] - POLÍCIA ACREDITA QUE ATENTADO A ÔNIBUS EM JOINVILLE SEJA REPRESÁLIA PELA MORTE DE ASSALTANTE

Por Mariana Pereira
(mariana_gpereira@hotmail.com)
Por precaução, policiais militares vão escoltar algumas linhas de ônibus na Zona Sul

Thiago Pereira de Souza / Arquivo Pessoal / ND
A Polícia Militar de Joinville acredita que o caso do ônibus incendiado nesta quarta-feira (5), no bairro Fátima, seja um caso isolado, que não estaria relacionado com à nova onda de atentados em em Santa Catarina.Segundo o comandante da 5ª Região da Polícia Militar em Joinville, tenente-coronel Benevenuto Chaves, a ação teria sido uma represália à polícia devido a morte de um suspeito suspeito durante um assalto na segunda-feira(2). 


Ainda de acordo com o comandante, como de praxe, um inquérito policial militar foi instaurado para apurar a conduta do policial que atirou no suspeito. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito atirou em direção aos policiais com uma pistola com numeração raspada e foi morto com três tiros no abdômen. De qualquer forma, por precaução, temendo novos atentados, a PM de Joinville decidiu realizar a escolta de alguns ônibus a partir da noite desta quarta-feita (5). De acordo o comandante do 17º Batalhão da PM, o tenente-coronel Hilário Zils, a princípio, sete linhas de ônibus, todas com saída do terminal do Guanabara, serão escoltadas e outras linhas poderão ser incluídas, dependendo da avaliação da PM.

Com relação aos suspeitos responsáveis pela queima do ônibus por volta do meio-dia desta quarta-feira, Zils afirma que a polícia apurou que seriam dois jovens, provavelmente adolescentes, que ainda não foram identificados. Um deles estava armado e rendeu o motorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma