terça-feira, 3 de março de 2015

[SEGURANÇA] - CAVALARIA DA PM INTENSIFICA AÇÃO EM COMUNIDADES DE JOINVILLE PARA COMBATER A VIOLÊNCIA

Por Claudine Nunes (claudine.nunes@an.com)

Cada guarnição é formada por três policiais que ficam nas comunidades por sete horas seguidas durante vários dias da semana

PM Paulo Henrique Batti, da Cavalaria da PM em Joinville, ao lado do seu cavalo chamado CalangoFoto: Bia Bittelbrunn / Agencia RBS
Paulo Henrique Batti, o soldado que salvou o bebê de um mês e meio de vida, não estava no bairro Paranaguamirim, na zona Sul de Joinville, por acaso. Desde fevereiro, a Cavalaria da Policia Militar decidiu intensificar a presença em duas comunidades, Paranaguamirim e Jardim Paraíso, devido à vulnerabilidade dos bairros a ondas de violência. 
No total, são 12 conjuntos (policial e cavalo) destacados e que se revezam na missão. Cada guarnição é formada por três policiais que ficam nas comunidades por sete horas seguidas durante vários dias da semana. 
A presença tão marcante dos policiais poderia deixar os moradores com medo e afastá-los. Mas não é isso o que os policiais observam na rua.  As crianças são as primeiras a se sentirem atraídas pela imponência dos cavalos, e logo vem os pais e outros curiosos. É exatamente isso o que a PM busca com a ação, mostrar-se presente e aproximar a polícia da comunidade, explica o chefe da Cavalaria, tenente Eduardo Pires.

Um comentário:

  1. Atos de heroísmo e coragem... Suas vidas são preciosas... Parabéns

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma