quarta-feira, 4 de março de 2015

[POLÍCIA] - ASSALTANTE FAZ FAMÍLIA REFÉM E É MORTO APÓS PERSEGUIÇÃO POLICIAL EM JOINVILLE

Por Schirlei Alves 
schirlei.alves@an.com.br

Uma pistola de calibre 765 e três carros roubados foram apreendidos na ocorrência

Pai do dono da caminhonete, de 72 anos, também ficou na mira dos bandidosFoto: Salmo Duarte / Agencia RBS

Já passava das 22 horas quando um casal que mora no bairro Profipo, na zona Sul de Joinville, foi surpreendido por dois homens armados dentro da própria casa. O assalto que aconteceu na noite de segunda-feira acabou com um dos bandidos morto pela Polícia Militar. Os criminosos não escolheram a casa por acaso. Já fazia alguns dias que a dupla estava rondando a residência de olho na caminhonete S10 do morador. 


Porém, justamente naquela noite, o morador havia deixado o veículo na garagem da casa do pai que vive na mesma rua. Determinados a roubar o veículo, os assaltantes amarraram e amordaçaram o homem e levaram a mulher como refém até a casa do sogro. 

A mulher caminhou pela rua com as mãos amarradas e com a arma apontada para ela. Ao chegarem na casa, os bandidos entraram e renderam o sogro da mulher que tem 72 anos. Um deles chegou a golpear o idoso na boca com uma das armas. 

— Fiquei com medo que eles atirassem na minha esposa que estava deitada e é doente. Eles só não me amarraram porque a minha neta de quatro anos levantou e ficou perto de mim — relatou o sogro.

A criança ficou abraçada às pernas do avô durante a ação dos bandidos. Os suspeitos pediram para que um dos moradores tirasse um carro estacionado atrás da S10. Eles também tentaram levar uma caminhonete Dakota que estava na casa, mas não conseguiram dar partida no veículo e acabaram desistindo. 

A dupla fugiu com a caminhonete S10, alguns pertences e dinheiro. Segundo o morador de 72 anos, um dos suspeitos estava com duas armas e o outro com uma pistola.  

Durante a fuga, o carro roubado foi avistado por uma viatura da Companhia de Patrulhamento Tático que perseguiu o veículo até uma casa no bairro Guanabara. Segundo a polícia, um dos suspeitos reagiu à abordagem e foi alvejado com três tiros. O suspeito morreu no local. Ele portava uma pistola calibre 765. Já o comparsa conseguiu escapar pulando o muro da residência. 

Na casa dos suspeitos, a polícia encontrou três carros roubados - a caminhonete S10 e dois Puntos. Segundo a polícia, as vítimas do assalto reconheceram o bandido morto como um dos autores. O homem ainda não foi identificado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !

ACOMPANHE JOINVILLE AO VIVO !

Escolha o Idioma