por Aldo Urban
Casal armado roubou na noite de terça panificadora localizada no bairro Itaum, na zona Sul de Joinville
Fiat Uno prata da dona da panificadora, levado durante o roubo, foi recuperado em casa no bairro Jarivatuba . Foto: Leandro Ferreira /ND
Luciana Chaves, de idade não informada pela polícia, foi levada nesta quarta (2/10) à tarde para o Presídio Regional de Joinville. Ela é suspeita de assaltar junto com um homem, ainda não localizado, uma panificadora situada na rua Guarujá, no bairro Itaum, zona Sul de Joinville, na noite de terça-feira. O crime ocorreu por volta das 20h30 e foi registrado pelas câmeras de segurança. As imagens foram recuperadas pela Polícia Civil e vão ajudar nas investigações.
Durante a ação da dupla, armada com um revólver calibre 38, oito pessoas, entre funcionários, clientes e a proprietária do estabelecimento, foram ameaçadas, rendidas e trancadas no banheiro do local. Pertences pessoais e mais de R$ 2.000 foram levados pelo casal. Na fuga, o Fiat Uno da dona do estabelecimento, que estava estacionado numa via lateral, também foi roubado. O veículo foi recuperado ainda na noite de terça, por volta das 22h30, numa residência no bairro Jarivatuba.
Nesta quarta de manhã, Luciana foi detida e levada para Central de Polícia. Com ela, foram apreendidos um celular e dois cartões. Os valores em dinheiro e 45 maços de cigarros tomados durante o assalto não foram recuperados.
Apesar dos crimes violentos registrados nos últimos dias na zona Sul de Joinville, o major Luis André Pena Viana, do 17º BPM (Batalhão de Polícia Militar), destacou que o mês de setembro encerrou com uma redução em 50% dos assaltos a comércio. A média de 30 ocorrências que vinham sendo registradas por mês caiu para 15 no mês passado. “Isso é resultado de guarnições extras que estão atuando com foco na área comercial”, considerou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO !